Anatel abre consulta sobre 'guilhotina regulatória'

Foto: Sinclair Maia/Anatel – 2007

A Anatel lançou nesta sexta-feira, 13, a tomada de subsídio do projeto denominado "guilhotina regulatória", que pretende avaliar a necessidade de manutenção ou não de normativos da agência que podem ser desnecessários à regulação do setor. O objetivo é consultar a sociedade quanto à conveniência do projeto, entrando em detalhes dos próprios atos normativos em vigência para entender as percepções e contribuições de agentes setoriais e demais interessados.

As contribuições para a Consulta Pública n° 49  serão recebidas até o dia 11 de outubro e serão utilizadas na elaboração de uma Análise de Impacto Regulatório (AIR), que deve ser finalizada até dezembro. A AIR vai subsidiar o Conselho Diretor na tomada de decisão em relação à abertura de consulta pública sobre a guilhotina regulatória.

Segundo a

Notícias relacionadas
Superintendência de Planejamento e Regulamentação da agência, o objetivo daguilhotina é rever a regulamentação setorial e eliminar ou substituirnormativos obsoletos, insuficientes ou ineficientes, a fim de tornar aregulação mais próxima das demandas atuais da sociedade.

Ações similares têm sido conduzidas por instituições como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério da Economia. A Anatel ressalta que essas mudanças constam das boas práticas internacionais reconhecidas pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). (Com assessoria de imprensa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!