Vendas de equipamentos de informática e comunicação têm queda de 2,7% em julho

As vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação tiveram uma retração de 2,7% no mês de julho, na comparação com o mês anterior. Os dados são da pesquisa mensal do comercio divulgada nesta quinta-feira, 13, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o levantamento, se a comparação for com o mesmo mês de 2017, a queda é ainda mais acentuada: 4,3%. Os dados do IBGE indicam, ainda, que no ano, a retração é de 1% e nos últimos 12 meses, a retração chega a 3,3%.

Segundo o IBGE, o resultado negativo, que impactou em cinco das oito áreas pesquisadas, deve-se à elevação dos preços de combustíveis acima da variação média de preços.

Receita

Notícias relacionadas

No que se refere à receita com as vendas, o desempenho de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação teve um recuo de 1,8% em julho, na comparação com o mês anterior, e 7% se comparado com o mês do ano passado. Nos últimos 12 meses, a queda chegou a 9,8% e 6% no ano de 2018.

No resultado geral, as vendas no comércio varejista tiveram um recuo de 0,5% no mês de julho. Na comparação com o mesmo mês de 2017, o recuo foi de 1%. No acumulado do ano, no entanto, o volume de vendas teve um avanço de 2,3%. No acumulado de 12 meses, o resultado foi positivo em 3,2%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!