Publicidade
Início Newsletter AT&T quer levar cultura do compartilhamento e interação ao conteúdo premium

AT&T quer levar cultura do compartilhamento e interação ao conteúdo premium

A fusão entre AT&T e Time Warner aos poucos vai mostrando os caminhos que deve seguir nos EUA, com reflexos nos outros mercados em que as empresas operam (o que pode incluir o Brasil). Em uma apresentação durante o Mobile World Congress Americas, que acontece esta semana em Los Angeles, David Christopher, CEO da AT&T Entertainment deu mais alguns detalhes da visão da gigante de telecomunicações. Ele aposta que a o caminho para mercado de entretenimento está definido: será móvel, e disponível a qualquer momento. Isso fica evidente, segundo ele, apenas observando o fenômeno do Youtube, em que já existem mais de Mas a AT&T aposta que o passo que ainda não foi dado é conseguir o comportamento do consumidor também para o conteúdo premium. Christopher lembrou que hoje as pessoas estão assistindo, compartilhando e comentando mais de 1,1 bilhão de horas de conteúdos gerados pelos usuários no Youtube e Facebook, mas não têm a mesma opção com os conteúdos de alta qualidade disponíveis nas plataformas de TV. A empresa quer fazer isso e a ideia é integrar os serviços da AT&T (IPTV, DirecTV e serviços móveis) e os conteúdos da Time Warner e outros provedores de conteúdos de modo a poderem ser compartilhados e assistidos de maneira transparente pelos clientes da AT&T. “O futuro do vídeo é a mobilidade e o futuro da mobilidade é o vídeo. As pessoas querem assistir conteúdos premium em plataformas móveis”, diz o executivo.

Para ele, “não é complicado entender o que os consumidores querem. Basta olhar o que elas fazem e publicam nas redes. O que elas querem é entretenimento simples, social e real. Simples porque querem o conteúdo a qualquer momento e onde estiverem. Social porque as pessoas se influenciam e recomendam conteúdos umas às outras. E real porque elas querem que o conteúdo e os talentos  façam parte de suas vidas. É isso que temos que oferecer”, profetizou. Um dos exemplo mostrados pela empresa que indica o que a AT&T pretende fazer é possibilitar ao assinante do serviço móvel, por exemplo que selecione um trecho de um episódio e compartilhe com seus contatos, ou que compartilhe o link de um conteúdo que está sendo transmitido ao vivo em algum dos canais pagos e o outro usuário possa assisti-lo imediatamente pelo celular. Ou, ainda, que por meio da interação com o assistente virtual do celular o usuário possa agendar a gravação de um programa ou requisitar a exibição de algum conteúdo sob demanda. “Os conteúdos premium têm papel fundamental nessa estratégia”, disse.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile