Publicidade
Início Newsletter Christian de Castro e Alex Braga são indicados para a diretoria da...

Christian de Castro e Alex Braga são indicados para a diretoria da Ancine

O produtor de cinema e consultor Christian de Castro Oliveira e o atual procurador federal junto à Ancine Alex Braga Muniz foram indicados  para compor a diretoria da agência, conforme antecipou este noticiário. Os nomes serão apreciados no Senado e, caso sejam aprovados, vão ocupar as vagas abertas com a saída de Manoel Rangel e de Sérgio Sá Leitão Filho, respectivamente.

Christian de Castro já ocupou a presidência da Afroreggae Audiovisual e, recentemente, assumiu a liderança executiva da produtora Luz Mágica, criada pelo diretor Cacá Diegues e pela produtora Renata Magalhães. Alex Braga é servidor de carreira e está na Ancine desde 2003.

As indicações foram publicadas nesta quarta-feira, 13, no Diário Oficial da União. Os nomes serão apreciados na Comissão de Educação e Cultura do Senado, onde os indicados serão sabatinados. A aprovação final se dará em votação no plenário. O ministro Sérgio Sá Leitão também já definiu que o MinC indicará ao presidente Temer o nome de Fernanda Farah para entrar na vaga de Roberto Lima, cujo mandato termina em janeiro. Farah havia sido indicada ao Senado, mas teve seu nome retirado pois houve dificuldades junto ao BNDES, onde é funcionária, para sua liberação imediata.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile