Ericsson promete otimizar investimentos em regiões de baixo ARPU

A Ericsson anunciou nesta terça-feira, 13, um conjunto de soluções de hardware e software para levar banda larga móvel para os três bilhões de desconectados no mundo. A ideia é permitir investimentos na rede móvel em mercados de baixa receita média por usuário (ARPU), enquanto melhoram experiência do usuário. A promessa é que, com software e produtos mais eficientes, operadoras podem reduzir custos totais de propriedade em até 40%.

Entre as ferramentas, há a identificação de locais com cobertura 2G onde há usuários com dispositivos já "prontos para Internet" – ou seja, capazes de conexão de dados móveis. Assim, as empresas podem investir em rede 3G e LTE de forma mais direcionada.  O pacote é formado por software gerenciador de local emparelhado com controlador local, Radio 2219, rádio integrado com antena, AIR 2488, Mini-Link 6363 e unidade interna Mini-Link 6651, entre outros.

A companhia acredita que, com esse pacote de soluções, pode contribuir para a meta Conect 2020 da Comissão de Banda Larga para Desenvolvimento Sustentável da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e Unesco, que pretende garantir acesso a mais da metade do mundo em 2020.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. A Ericsson em mais uma atitude global de auxílio às pessoas, cidades, países e governos mais carentes, que não habilitam o acesso adequado à internet em inúmeras localidades, desenha soluções simples de acesso móvel à internet, com produtos de linha. Uma atitude útil e importante à sociedade e à própria empresa, que tem um lema de profissionalismo, respeito e perseverança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!