Setor brasileiro de telefonia é destaque em ranking do Fórum Econômico Mundial

O Fórum Econômico Mundial incluiu os setores de telefonia móvel e fixa como os serviços brasileiros mais bem posicionados no segmento de infraestrutura do Relatório de Competitividade 2013/2014 da entidade. Segundo comunicado do SindiTelebrasil, o País também se destaca em telefonia em relação às demais nações do BRIC (que também inclui Rússia, Índia, China e África do Sul).

Notícias relacionadas
O ranking de qualidade de infraestrutura, que integra o relatório, coloca a telefonia móvel na 45ª posição, enquanto o serviço fixo fica em 52º lugar. Para efeito de comparação, outros setores de infraestrutura brasileiros estão distantes das teles: ferrovias em 103º, estradas em 120º, transporte aéreo em 123º, e portos em 131º.

A avaliação leva em conta fatores que limitam ou estimulam a competitividade nos 148 países pesquisados, a telefonia fixa brasileira aparece mais bem colocada que os demais países do BRICS, com exceção da Rússia. No serviço móvel, o Brasil está também melhor posicionado, de acordo com o SindiTelebrasil.

A associação volta a reclamar da carga tributária no País, dizendo que os resultados poderiam ser muito melhores se não fossem o peso das tarifas para o setor e para os consumidores. No relatório, o efeito da tributação sobre os incentivos para investimento coloca o Brasil em 140º no ranking. No ranking geral de infraestrutura, o País ficou em 71º.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!