Polícia apreende conversores piratas de TV paga no Centro de São Paulo

Policiais civis do 3° Distrito Policial de São Paulo apreenderam na quinta, 19, um lote com 24 conversores piratas de diversas marcas que eram comercializados irregularmente. A apreensão foi feita pelos policiais em ação na rua Santa Ifigênia, tradicional ponto comercial de eletrônicos da capital paulista, em uma loja de videogames. O proprietário do estabelecimento foi conduzido ao 3º DP e autuado por "desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicações”. O comerciante pagou fiança de R$ 3 mil reais e foi liberado.

Notícias relacionadas
A ação da Polícia Civil é resultado de uma solicitação de inquérito policial registrada na mesma delegacia, em 2012, pelo Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Sistema de Televisão por Assinatura (Seta).

O Seta é autor, em conjunto com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Sistemas de TV por Assinatura e Sistemas Especiais de Telecomunicações (Sincab), da ação civil pública que levou à liminar proibindo a comercialização dos conversores piratas, segundo decisão do juiz federal Marcelo Mesquita Saraiva, da 15ª Vara Federal de São Paulo, em 19 de dezembro de 2011. 

O conversor pirata decodifica a criptografia do cartão  de um assinante regular de TV paga para poder redistribuir ilegalmente o conteúdo pela Internet. Segundo a lei, os usuários que consomem essa programação também cometem fraude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!