Brasil não terá vários serviços de mapas no iOS 6

Além do anúncio do novo iPhone 5 na quarta-feira, 12, a Apple também revelou durante o evento a data de chegada da atualização do seu sistema operacional móvel, o iOS 6, que poderá ser baixado para os dispositivos mais antigos também a partir do dia 19 de setembro. No entanto, de acordo com uma lista de disponibilidade divulgada pela empresa, algumas das novas funcionalidades não estarão acessíveis aos brasileiros, como uma solução de mapas completa ou a assistente eletrônica Siri.

Notícias relacionadas
A lista deixa claro que o aplicativo de Mapas, que substitui o Google Maps atual e conta com um sistema próprio da Apple, não contará com informações de tráfego, navegação curva-a-curva por GPS e nem prédios em 3D. Esta última função, aliás, só está disponível nos Estados Unidos, por enquanto. Os usuários brasileiros poderão desfrutar apenas de buscas locais denro do mapa, direções para cálculo de rota, imagens de satélite e o mapa simplificado (que, ao contrário do serviço do Google atual, é construído em vetores para uma navegação mais rápida).

A ausência de navegação curva-a-curva tem como explicação a indisponibilidade de outra função: a Siri. O serviço de assistência e reconhecimento de voz da Apple, presente na versão internacional do iPhone, do novo iPad e dos recém-anunciados iPod touch de quinta geração, ainda não conta com suporte ao português. Dessa forma, não há versão da voz no idioma capaz de ditar as direções na rota do mapa.

Pelo mesmo motivo, as integrações com Twitter e Facebook para postagem de novas mensagens, assim como serviços de placares de esportes, reservas de restaurantes e informações sobre filmes, por exemplo, também não estarão presentes no iOS 6 no Brasil, ao menos por enquanto. A Siri até funciona atualmente no País com os modelos iPhone 4S e Novo iPad (a partir desta atualização do sistema), mas apenas para quem fale com o aparelho em inglês e, ainda assim, com limitações de acessos a mapas e demais serviços integrados. O iPhone 5 ainda não tem data de lançamento no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!