Publicidade
Início Teletime Intel e Google fecham parceria sobre o Android

Intel e Google fecham parceria sobre o Android

A Intel anunciou um acordo com o Google para permitir e otimizar versões futuras do Android na família de processadores Atom. Isso significa que as próximas versões do sistema operacional do Google irão rodar em tablets e smartphones produzidos com a tecnologia da Intel.

Notícias relacionadas
Assim, a Intel busca tirar vantagem da acessibilidade de um sistema aberto para impulsionar o uso de seus componentes ultrapassando a área de PC e servidores, chegar a um novo mercado – o de mobilidade, no qual o Android e o iOS, da Apple, disputam espaço.

“Trazemos uma poderosa capacidade no mercado que irá acelerar a adoção e escolha da indústria, além de trazer novos produtos combinando o potencial da tecnologia da Intel e do Android”, afirmou o CEO da empresa, Paul Otellini, no anúncio oficial. O vice-presidente sênior de mobilidade do Google, Andy Rubin, afirmou que a parceria irá “guiar o ecossistema do Android”.

Essa não é a primeira parceria entre as empresas, que já anunciaram acordos de desenvolvimento para o navegador Chrome OS e Google TV.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile