Fábrica de iPad está pronta e tablet chega em dezembro

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, informou nesta terça-feira, 13, durante audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que a fábrica da Apple em Jundiaí, no interior de São Paulo, está pronta para ser inaugurada e produzir iPads que chegarão ao mercado até dezembro. "No início muitos duvidaram, mas será a primeira vez que a empresa produzirá iPads fora do território chinês. Estamos dando um grande passo para a inclusão digital no país", afirmou.

Notícias relacionadas
Paralelamente ao anúncio, a medida provisória 534/11, que reduz a cobrança de tributos para produção de tablets no Brasil, foi lida no plenário do Senado nesta terça-feira. O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) foi anunciado como relator-revisor da matéria. A MP, que passa a trancar a pauta do plenário, com MP 533/11, terá que ser votada até o dia 2 de outubro, para que não perca a validade.

Segundo números apresentados pelo ministro, o déficit comercial brasileiro no setor de tecnologias da informação e comunicações (TICs) foi de R$ 18,9 bilhões em 2010. Para reverter esse quadro, ele anunciou medidas para fortalecer a indústria nacional e a cadeia produtiva, como a ampliação de linhas de financiamento do BNDES e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e o investimento no Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), empresa pública, com sede em Porto Alegre, especializada na produção de chips. Com informações da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.