Crescimento da mobilidade chama a atenção de empresas de tecnologia

O avanço da Internet em dispositivos móveis tem aberto novos nichos para empresas de tecnologia como a Enterarsys Secure Networks, braço do grupo alemão Siemens, para a área de dados.

Notícias relacionadas
De acordo com o vice-presidente da empresa, para a América Latina, Reinaldo Opice, a companhia tem sentido um significativo aumento na demanda por serviços que controlem o acesso externo às redes corporativas. “As empresas estão interessadas neste tipo de segurança, porque os executivos usam cada vez mais os smartphones e tablets para acessar conteúdo da empresa, ler e-mails corporativos”.

Se considerados os números do setor, tudo indica que o negócio terá procura ainda maior nos próximos anos: estudo divulgado recentemente pela Huawei mostra que 90% dos usuários de celular têm aparelhos com acesso à rede de terceira geração 3G e, destes, 56% se encaixam na categoria smartphone. Além disso, o levantamento apresentado pela fornecedora de equipamentos de telecom revela que existe uma demanda crescente por devices com acessos à Internet de alta velocidade.

De olho neste mercado em pontecial, a Enterarsys acredita que sua operação brasileira passará praticamente ilesa pelas incertezas que pairam sobre a economia mundial, afirmou Opice. "Crescemos 38% no ano fiscal encerrado em setembro e vamos manter esse ritmo", acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!