Conar decide que Telefônica faça alterações na campanha

O Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) decidiu nesta quinta-feira, 13, por unanimidade, que a publicidade do Trio da Telefônica deve ser alterada, atendendo assim a representação da concorrente Net Serviços.
O Conar entendeu que a propaganda não deixava claro alguns pontos da promoção. Conforme a associação de defesa do consumidor Pro Teste afirmava, há várias limitações só previstas no regulamento no que a empresa chama de ?fale à vontade?, tanto nos minutos mensais, tipo de chamada, como na própria duração da ligação. O consumidor só tem acesso ao regulamento na internet.
O serviço de telefonia fixa tem limitação de 2 mil minutos, que não são cumulativos, não poderão ser adicionados e utilizados no mês seguinte. Cada chamada local fixo-fixo terá a duração máxima de 90 minutos. Não estão incluídas chamadas para celulares e de longa distância nacional ou internacional, nem as relacionadas à realização de operações financeiras com cartões de crédito e/ou débito.

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Outro ponto contestado na propaganda é o preço de R$ 69,90, que não considera a assinatura básica de R$ 37,98, nem a contratação do provedor de acesso no caso do Speedy. A Telefônica justifica que a propaganda orienta o consumidor a procurar os canais de venda, onde ele será informado das demais tarifas.

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