Unifique adquire provedor de banda larga com 15 mil clientes em SC

A provedora catarinense de banda larga Unifique anunciou nesta terça-feira, 13, a aquisição da WBT Internet, que atende as cidades de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho (as três em Santa Catarina) e Piên (no Paraná) com conexão por fibra ótica e rádio. Com o movimento, a Unifique adiciona 15,7 mil clientes em sua base e 400 km de rede óticas. Os valores do negócio não foram divulgados.

Diretor de mercado da compradora, Jair Francisco afirmou que a WBT foi escolhida por ser "uma empresa bem estruturada e desenvolvida, que atende os requisitos mínimos de compatibilidade com a nossa rede". Segundo a Unifique, a aquisição está em linha com "tendência de consolidação do mercado de telecom" e com a própria estratégia de crescimento da empresa, que tem meta de atingir um milhão de residências até 2025 para além do Estado onde tem sede.

A provedora regional atua em 116 cidades de Santa Catarina e, segundo o dado mais recente da Anatel, conta com 85,3 mil acessos em banda larga fixa; se considerados os clientes da WBT, a base deve somar pelo menos 110 mil. A Unifique ainda tem 8,5 mil km de redes óticas e recentemente investiu R$ 20 milhões em um data center comercial em Timbó (SC), onde foi fundada.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!