Publicidade
Início Newsletter Governo do Espírito Santo lança edital para ampliar rede de fibra

Governo do Espírito Santo lança edital para ampliar rede de fibra

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicações do Estado do Espírito Santo (Prodest) lançou nesta terça-feira, 13, um edital para ampliação da rede ótica estadual situada na Região Metropolitana da Grande Vitória. O projeto prevê a implantação de 340 km de fibra que devem interligar cerca de 100 unidades de órgãos públicos estaduais nos municípios de Guarapari, Viana, Serra e Vila Velha.

Segundo comunicado de imprensa divulgado pelo Prodest, estes novos recursos também serão usados para a manutenção da rede ótica já implantada e que atende cerca de 450 unidades de órgãos estaduais em Vitória, Cariacica, Vila Velha e Serra. O processo licitatório ocorrerá na modalidade pregão eletrônico, vencendo quem ofertar o menor preço: propostas podem ser enviadas a partir desta quarta-feira, 14, até às 9h59 do dia 23, quando será aberta a sessão. Na ocasião, licitantes poderão apresentar lances até o encerramento do certame.

“Cobriremos toda a Região Metropolitana e na sequência iremos para as cidades do interior do estado”, antecipou o governador capixaba, Renato Casagrande (PSB). O gestor destacou a fibra ótica como um investimento importante para o Estado e lembrou que o Espírito Santo pretende eliminar a utilização de papel em processos até 2021. Com a ampliação da infraestrutura, o governo também espera reduzir custos com links de telecomunicações, telefonia integrada, videoconferências e teleaudiências criminais.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile