Google anuncia demissão de 4 mil funcionários da Motorola Mobility

O Google anunciou que cortará 20% da força de trabalho da Motorola Mobility, o equivalente a 4 mil empregos de um total de 20 mil. Segundo a companhia, os cortes fazem parte de um plano estratégico para que a unidade de dispositivos móveis retome sua lucratividade.

Notícias relacionadas
Fontes familiarizadas à reestruturação revelaram ao blog de tecnologia All Things Digital que cerca de dois terços das demissões ocorrerá fora dos Estados Unidos. Além disso, a empresa planeja fechar um terço dos 94 escritórios que a Motorola possui em diversos países.

"A Motorola está comprometida em ajudar os trabalhadores nesta difícil transição e vai oferecer generosos pacotes de indenização, bem como serviços de recolocação para ajudar as pessoas a encontrar novos empregos", disse um representante da Motorola Mobility à publicação. De acordo com o site, o valor das indenizações pode chegar a US$ 275 milhões.

A restruturação ocorre um ano após a aquisição da companhia pelo Google, anunciada em agosto de 2011 e concluída em maio deste ano.

Brasil

A Motorola Mobility no Brasil confirmou, por meio da assessoria de imprensa, as quatro mil demissões e a informação de que dois terços ocorrerão fora dos Estados Unidos.

Sobre o impacto na unidade brasileira, a companhia disse: "O Brasil continua a ser um importante mercado para a Motorola Mobility. Embora a Motorola espere que essa estratégia crie novas oportunidades e ajude sua unidade de dispositivos móveis a retornar à lucratividade, a empresa entende que essas mudanças serão difíceis para os funcionários afetados. A Motorola se compromete a ajudá-los durante esse momento difícil de transição, oferecendo um pacote de indenizações, além de serviços de recolocação profissional.”

Aquisição

O Google está adquirindo a produtora de guia de viagens Frommer’s, controlada pela John Wiley & Sons, com o objetivo de melhorar a oferta de serviços relacionados a avaliação de locais de consumo ao redor do mundo. O valor da aquisição não foi divulgado, segudo o The Wall Street Journal.

A Frommer’s fornece informações sobre hotéis e destinos em todo o mundo. O Google ainda não decidiu se manterá a versão impressa dos guias ou se os migrará para uma versão totalmente online. Outra possibilidade, segundo o jornal, é que a Frommer’s seja fundida com a marca de avaliação de restaurantes Zagat, comprada pelo gigante das buscas no final de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!