Google anuncia demissão de 4 mil funcionários da Motorola Mobility

O Google anunciou que cortará 20% da força de trabalho da Motorola Mobility, o equivalente a 4 mil empregos de um total de 20 mil. Segundo a companhia, os cortes fazem parte de um plano estratégico para que a unidade de dispositivos móveis retome sua lucratividade.

Notícias relacionadas
Fontes familiarizadas à reestruturação revelaram ao blog de tecnologia All Things Digital que cerca de dois terços das demissões ocorrerá fora dos Estados Unidos. Além disso, a empresa planeja fechar um terço dos 94 escritórios que a Motorola possui em diversos países.

"A Motorola está comprometida em ajudar os trabalhadores nesta difícil transição e vai oferecer generosos pacotes de indenização, bem como serviços de recolocação para ajudar as pessoas a encontrar novos empregos", disse um representante da Motorola Mobility à publicação. De acordo com o site, o valor das indenizações pode chegar a US$ 275 milhões.

A restruturação ocorre um ano após a aquisição da companhia pelo Google, anunciada em agosto de 2011 e concluída em maio deste ano.

Brasil

A Motorola Mobility no Brasil confirmou, por meio da assessoria de imprensa, as quatro mil demissões e a informação de que dois terços ocorrerão fora dos Estados Unidos.

Sobre o impacto na unidade brasileira, a companhia disse: "O Brasil continua a ser um importante mercado para a Motorola Mobility. Embora a Motorola espere que essa estratégia crie novas oportunidades e ajude sua unidade de dispositivos móveis a retornar à lucratividade, a empresa entende que essas mudanças serão difíceis para os funcionários afetados. A Motorola se compromete a ajudá-los durante esse momento difícil de transição, oferecendo um pacote de indenizações, além de serviços de recolocação profissional.”

Aquisição

O Google está adquirindo a produtora de guia de viagens Frommer’s, controlada pela John Wiley & Sons, com o objetivo de melhorar a oferta de serviços relacionados a avaliação de locais de consumo ao redor do mundo. O valor da aquisição não foi divulgado, segudo o The Wall Street Journal.

A Frommer’s fornece informações sobre hotéis e destinos em todo o mundo. O Google ainda não decidiu se manterá a versão impressa dos guias ou se os migrará para uma versão totalmente online. Outra possibilidade, segundo o jornal, é que a Frommer’s seja fundida com a marca de avaliação de restaurantes Zagat, comprada pelo gigante das buscas no final de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.