Sky testa serviço de Push-VOD

O departamento de engenharia da Sky está realizando testes internos para desenvolvimento de um serviço de Push-VOD, uma modalidade de vídeo on demand em que a operadora de TV por assinatura envia para o DVR do assinante um número limitado de títulos, geralmente de alto valor agregado. O supervisor de engenharia de campo da Sky, Alexandre Menon, explica que neste modelo de VOD, a escolha do assinante limita-se a uma lista de títulos que a operadora determina para ser armazenada no DVR do cliente.
A ideia da Sky, num primeiro momento, é trabalhar com pelo menos cinco filmes, atualizados periodicamente no DVR dos decoders de alta definição (HD).
"Selecionamos os filmes e, à noite, os subimos para o transponder fazer a entrega do conteúdo diretamente no DVR dos decoders HD", detalha Menon. "Quando o download está completo ou em um nível aceitável para que o cliente possa começar a assistir aos filmes, uma mensagem aparece na tela da TV com os filmes disponíveis para compra".

Notícias relacionadas
Os testes estão ainda em um estágio inicial e não há previsão para o lançamento comercial do serviço. "De qualquer maneira, acabamos de lançar a alta definição e precisamos avaliar a aceitação dos novos serviços que já lançamos. É importante que o cliente tenha tempo de assimilar as inovações", pontua Menon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.