Empresa aposta na adoção do conceito de "transpromo" por teles

É comum as operadoras de telecomunicações encartarem algum panfleto promocional no mesmo envelope no qual mandam a fatura mensal. Para economizar com essas impressões extras, ganha força o conceito de "transpromo", que significa incluir uma mensagem promocional dentro de uma comunicação obrigatória da empresa, como a própria fatura. "A idéia é que a promoção seja também personalizada, levando em conta o perfil de cada cliente", explica Ronaldo Oliveira, diretor de operações da Pitney Bowes Business Insight, empresa que oferece uma solução de "transpromo" aliada a outras como fatura eletrônica e limpeza de dados. Quando presente na fatura, há mais chances de uma promoção ser lida pelo cliente do que impressa em um documento à parte, afirma Oliveira.
De acordo com o executivo, setores como o de telecomunicações e o bancário são os maiores interessados em utilizar o conceito de "transpromo" porque estão constantemente se comunicando com seus clientes. Algumas operadoras no Brasil já estão estudando a adoção da solução.
SMS

Notícias relacionadas
O conceito de "transpromo" não se restringe a faturas impressas. Ele pode ser utilizado também em faturas eletrônicas ou até mesmo em comunicações via SMS. "Alguns bancos já aproveitam os alertas de saques via SMS para incluir promoções. O importante é que seja algo útil e relevante para o usuário naquele momento", explica o diretor da Pitney Bowes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!