DirecTV leva conteúdo aos computadores e celulares de seus assinantes

A estratégia da DirecTV dos Estados Unidos é levar seu conteúdo premium para perto de seus assinantes, mesmo quando estão longe da televisão. Segundo o VP e CTO da operadora, Rômulo Pontual, que esteve em painel nesta quinta, 13, na ABTA 2009, a operadora permitiu que seus assinantes que compraram o pacote de jogos da NFL, liga de futebol americano, assistissem aos jogos também em seus computadores. Este ano, a operadora fará o mesmo, e disponibilizará ainda os jogos, na íntegra, para serem exibidos em telefones celulares. Segundo Pontual, as exibições nas duas plataformas é protegida, portanto apenas os assinantes do pacote têm acesso. A operadora não fez nenhum tipo de acordo com provedores de banda larga e nem com operadora móveis.
TV com widgets
Outra novidade que deve ser lançada ainda este mês pela operadora naquele país é um aplicativo que permitirá carregar widgets nos televisores dos assinantes. O aplicativo dependerá da banda larga do assinante.

Notícias relacionadas
Segundo Pontual, a operadora pretende agregar ainda mais valor com a convergência. Segundo ele, a DirecTV lidera o trabalho da RVU Alliance para criar um padrão de comunicação entre dispositivos residenciais. Fazem parte da aliança, além da operadora, a Broadcom, a Cisco e a Samsung. A ideia é tornar o set-top box da operadora em um caixa única para suprir os equipamentos da casa com conteúdo. Por exemplo, Pontual diz que o assinante poderia ver conteúdo de seu DVR na TV do quarto, mesmo o equipamento de gravação estando instalado na sala. "A criação das redes domésticas não pode dar trabalho. O assinante não quer ter esse tipo de trabalho", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!