Anatel vai ao Vale do Silício verificar avanços do WiFi 6E

Foto: The Connected Shop/ https://theconnectedshop.com

O comando da Anatel tem uma visita a gigantes da tecnologia no Vale do Silício (Estados Unidos) marcada para o começo de agosto. A delegação liderada pelo presidente da agência, Carlos Baigorri, deve verificar desenvolvimentos tecnológicos do WiFi 6E e do WiFi 7.

A viagem partiu de convite da Dynamic Spectrum Alliance (DSA), que reúne entre os membros importantes empresas globais de tecnologia. Uma agenda preliminar enviada à Anatel indicava visitas à Meta, Apple, Amazon, Google, Broadcom, Cisco, HPE Aruba, Qualcomm e Brave Software.

O afastamento de Baigorri para a viagem foi aprovado nesta quarta-feira, 13, pelo Conselho Diretor da agência, em votação via circuito deliberativo. Além do presidente, o superintendente executivo da Anatel, Abraão Balbino, também participará da viagem de alto nível à Califórnia.

Notícias relacionadas

"A visita será uma grande oportunidade para que o presidente, juntamente com o superintendente executivo, recebam informação em primeira mão sobre os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos com uso das novas tecnologias Wi-Fi6E e Wi-Fi7, e constatem o status dessas implantações diretamente junto aos desenvolvedores", afirmou a agência.

"Em decorrência, a visita prevê também demonstrar em que ponto eles estão em termos de entrega de chipsets, equipamentos, terminais e aplicações que fazem uso da faixa de 5.925- 7.125 MHz, com emprego da tecnologia Wi-Fi6E, assim como de preparação para entrega da tecnologia Wi-Fi7", completou a Anatel.

A DSA foi uma das grandes apoiadoras da decisão da Anatel de liberar toda a faixa de 6 GHz para operação de equipamentos de radiação restrita, como WiFi. Após um período inicial de especulações sobre possível revisão dessa decisão, Baigorri destacou que a destinação será mantida; o questionamento de parte da indústria era justamente sobre a falta de equipamentos, terminais e aplicações utilizando o espectro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!