Nokia vê primeiro semestre forte e eleva metas financeiras para 2021

Foto: Arno Mikkor (EU2017EE)

A Nokia anunciou nesta terça-feira, 13, que atualizará para cima o guidance da companhia em 2021 após resultados satisfatórios no segundo trimestre e no conjunto do primeiro semestre.

"Estamos progredindo bem com nosso plano de três fases para alcançar um crescimento sustentável e lucrativo e a liderança em tecnologia", afirmou o presidente e CEO da Nokia, Pekka Lundmark, em comunicado. O novo planejamento da companhia finlandesa foi divulgado em março.

"Nosso desempenho no primeiro semestre mostrou evidências disso, [com] um bom controle de custos e também benefícios da força em vários de nossos mercados finais", completou o executivo – não sem pontuar que "alguns ventos contrários" também devem ser enfrentados ao longo do segundo semestre.

Notícias relacionadas

As cifras das novas metas financeiras da fornecedora serão fornecidas apenas no dia 29 de julho, junto aos resultados trimestrais da Nokia. Até então, o guidance da empresa previa receitas entre 20,6 bilhões e 21,8 bilhões de euros em 2021, margem operacional subjacente entre 7% e 10% e retorno sobre capital investido de 10% a 15% no ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!