Padtec conclui incorporação de ações e estará na B3 como PDTC3

Em assembleia geral extraordinária realizada na sexta-feira, 10, a fornecedora de equipamentos óticos Padtec concluiu a última etapa do processo de incorporação de suas ações pela Padtec Holding (antiga Ideiasnet). Dessa forma, a empresa brasileira fica oficialmente listada na B3, sob o código de negociação PDTC3.

Segundo comunicado da fornecedora, na prática, a operação transforma a Ideiasnet (até então negociada como IDNT3) em Padtec. Dessa forma, os demais acionistas da empresa de soluções óticas (CPQD e o BNDESPar) passam a integrar o quadro acionário da nova holding. Mudanças estatutárias e de governança corporativa também foram aprovadas durante a assembleia geral.

CFO e diretor de relações com investidores da nova Padtec Holding, Renato Jordão destacou em comunicado que, com a operação, a empresa "passa a acessar mais facilmente o mercado de capitais". O movimento faria parte da estratégia da Padtec de seguir concentrando esforços no mercado de sistemas ópticos de alta capacidade para redes de transmissão de dados.

Notícias relacionadas

"Obter capital por meio de uma nova oferta de ações na B3 é algo que vislumbramos para o médio prazo. Esse capital será direcionado, prioritariamente, para as áreas de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de ponta com alto conteúdo nacional. O objetivo é ampliar a liderança no mercado brasileiro e, ainda, expandir a atuação da Padtec no mercado internacional", afirmou Jordão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!