Publicidade
Início Teletime Se fosse fácil, mais de 60% dos brasileiros trocariam de TV paga,...

Se fosse fácil, mais de 60% dos brasileiros trocariam de TV paga, telefone ou banda larga

Os consumidores brasileiros se mostram insatisfeitos com as operadoras e trocariam de empresa se isso fosse uma tarefa simples. A constatação foi feita pela empresa de pesquisa e consultoria CVA Solutions, que entrevistou 5.500 pessoas para avaliar o comportamento dos clientes de pacotes tripleplay, ou combos, compostos por banda larga fixa, TV paga e telefonia fixa. Segundo o levantamento divulgado nesta segunda, 13, se fosse "fácil e descomplicado", 68,5% mudariam de provedor de Internet, 64,2% mudariam a operadora de TV e 68,7% mudariam de prestador de telefone fixo. 

Notícias relacionadas
Em comunicado, o sócio-diretor da CVA, Sandro Cimatti, afirma que as queixas mais constantes, entre todos os serviços pesquisados, são sobre "ausência de sinal e atendimento". As notas dos três tipos de serviços continuam entre as piores das 42 indústrias pesquisadas pela empresa, ficando à frente apenas da telefonia celular, de títulos de capitalização e planos de saúde.

A banda larga fixa está em 38º lugar com nota 6,45 (contra 6,27 em 2014) – quanto maior a pontuação, melhor. A TV paga está em 36º, com 6,80 (contra 6,60 no ano passado); e a telefonia fixa ficou em 39º com 6,31 pontos (contra 6,07). Os setores líderes são de produtos da linha branca (8,87), varejo online (8,72) e refrigeradores (8,67).

Mesmo que os pacotes combo atraiam os consumidores, um dos serviços vem perdendo força: 33,8% já não possuem mais telefone fixo há cinco anos ou mais. Outro indicador da tendência é que 18,9% possuem contrato somente para o serviço de telefonia fixa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile