Conecta, a MVNO da Porto Seguro, prepara migração para 4G

A Conecta, operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês) da Porto Seguro, pretende oferecer a seus clientes conexão móvel de quarta geração (4G) ainda este ano. Para tanto, a empresa precisa atualizar seu core de rede, fornecido pela Ericsson, o que deve acontecer até meados de outubro, promete o superintendente da Conecta, Tiago Galli. Uma vez feita essa atualização, o 4G passa a estar disponível em toda a área de atuação da Conecta (cidades com DDD 11, 12, 13, 19 e 21) onde haja cobertura com essa tecnologia provida pela TIM, operadora parceira detentora da rede de acesso usada pela MVNO.

Notícias relacionadas
Há alguns meses, os SIMcards vendidos pela Conecta já são adaptados para 4G. Portanto, clientes recentes não precisarão trocar de chip. Somente os mais antigos terão que fazer a mudança para poderem acessar a rede de quarta geração.

Atualmente, mais de 90% dos assinantes de voz da Conecta possuem smartphones. Contudo, Galli não sabe estimar qual a proporção deles com terminais compatíveis com 4G.

Base

A MVNO possui hoje 370 mil linhas ativas – 40 mil delas estão em celulares e 330 mil, em módulos de comunicação entre máquinas (M2M). A base praticamente dobrou em um ano e vem crescendo a um ritmo de 15% ao mês.

"É natural que a gente se descole do resto do mercado mais maduro porque estamos em fase de expansão", explica Galli. Além disso, no contexto de crise econômica vivida pelo País, o executivo acredita que o cliente da Porto Seguro está percebendo o valor dos descontos propostos pela empresa na combinação entre seus produtos: há um bônus no prêmio do seguro de automóvel para quem assina a Conecta, por exemplo.

O objetivo essencial da MVNO é fidelizar os segurados da Porto Seguro: a vasta maioria dos assinantes são clientes do seguro de automóvel e do cartão de crédito da marca. Os planos são comercializados através dos corretores da Porto Seguro. 100% da base é pós-paga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!