Rússia faz leilão de espectro de 800 MHz para serviços 4G

A Rússia realizou o leilão do espectro de 800 MHz para serviços LTE, e as quatro maiores operadoras do país levaram a maior parte da frequência. Os vencedores são obrigados por lei a iniciar a disponibilização de serviços 4G a partir de junho de 2013, e a investir um mínimo de US$ 450 milhões por ano cada para atender aos requerimentos necessários.

Notícias relacionadas
Havia oito concorrentes, mas apenas quatro foram os vencedores do leilão: as operadoras de telefonia móvel MTS, MegaFon e VimpelCom e a provedora de telefonia fixa RosteleCom, que está expandindo seus serviços para o wireless. Os preços pagos por cada operadora não foram revelados. Os seis principais mercados do país devem estar cobertos até a metade de 2013, e a partir daí as operadoras serão obrigadas a expandir gradualmente a cobertura, que deve alcançar o país inteiro até 2019.

Ainda não há clareza sobre quantos serão os espectros usados para os serviços 4G na Rússia. No ano passado, o governo havia pressionado os provedores a formar uma joint-venture para fornecer os serviços na frequência de 2,5 GHz, mas divergências internas impediram o projeto de seguir à frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!