Acionistas pressionam executivos da RIM por resultados

A RIM não vive um bom momento com seus acionistas. Durante seu encontro anual de investidores, realizado na última terça-feira, 12, a fabricante canadense foi questionada sobre a sua estrutura organizacional, que é comandada por dois CEOs: Jim Balsillie e Mike Lazaridis. Um dos acionistas, a Northwest & Ethical Investments, ameaçou votar contra essa forma de organização no ano que vem se a RIM não comprovar em seis meses as vantagens de operar com dois CEOs em vez de um.
Em sua análise sobre o tema, o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com) recorda que as ações da RIM se desvalorizaram 49% no último trimestre, tendo sido a pior performance do papel desde 2002. Com isso, crescem os rumores sobre uma possível oferta hostil de compra da companhia.
A RIM vive um momento de transição em sua estratégia com sistemas operacionais. Já anunciou que adotará a QNX como sua principal plataforma, mas ainda tem sete novos modelos com Blackberry 7 para serem lançados até o final do ano. É uma situação parecida com a da Nokia, que adotará o Windows Phone 7, mas enquanto isso segue lançando aparelhos com Symbian ou mesmo MeeGo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!