Telecom Italia e Ericsson testam site movido a energia solar

A Telecom Italia testou na cidade de L'Aquila na Itália – onde foi realizada o encontro do G8 – uma solução desenvolvida pela Ericsson que aproveita a energia solar para alimentar um site de telefonia móvel. A solução Eco-Smart pode gerar até 100% de energia necessária para alimentar um site com base na absorção dos raios do Sol por meio de painéis solares flexíveis.
A solução Eco-Smart foi totalmente desenvolvida na Itália e pode ser facilmente adaptada a todas as formas de estações rádiobase das operadoras com vantagens significativas em termos de despesas operacionais, segundo a Ericsson.
A solução pode ser usada com qualquer tecnologia (2G, 3G ou LTE) e em ambientes de multifornecedores. O custo com despesas de funcionamento de um site pode representar até 50% menos. Além da economia, a solução pode ajudar as operadoras a contribuir com a redução das emissões de CO² no meio ambiente.

Notícias relacionadas
O teste é realizado na cidade italiana de L'Aquila, onde líderes do G8 se reuniram na semana passada para discutir, entre outros temas, os desafios colocados pelas alterações climáticas para os próximos dez anos e é resultado de um acordo assinado entre a Ericsson e Telecom Italia em 2008 para desenvolver conjuntamente soluções sustentáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!