Vero terá R$ 40 milhões do Fust para restabelecer redes no Rio Grande do Sul

Enchentes Rio Grande do Sul
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Vero obteve uma linha de crédito emergencial no valor de R$ 40 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), provenientes do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).

O crédito é integrante do Programa BNDES Fust Giro Emergencial e tem como objetivo principal o restabelecimento da capacidade de prestação de serviços em áreas afetadas por situações emergenciais no estado do Rio Grande do Sul.

Segundo a ata da reunião do conselho da operadora, os recursos foram liberados conforme os termos da Decisão do Comitê de Operações do BNDES nº 54/2025.

Notícias relacionadas

O contrato de financiamento terá duração total de 60 meses, incluindo um período de carência de 12 meses. Após esse prazo, o pagamento será efetuado em 48 parcelas mensais.

Sobre o valor principal incidirão juros remuneratórios compostos pela Taxa Referencial (TR) acrescida de um spread anual de 2,70% estipulado pelo BNDES.

Ainda conforme a deliberação, o Conselho também aprovou a contratação de fiança bancária como garantia para as obrigações assumidas pela companhia no escopo da operação de crédito.

A iniciativa visa fortalecer a infraestrutura da empresa e garantir a continuidade dos serviços em regiões que enfrentam dificuldades operacionais em decorrência de eventos emergenciais no estado, como enchentes, quedas de energia ou destruição de rede física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!