Slim, dono da Claro, compra 3,2% da tele britânica BT Group

BT Group: Foto: Divulgação

A Control Empresarial de Capitales S.A. de CV, empresa de investimentos do bilionário mexicano Carlos Slim, adquiriu 3,2% em ações da operadora britânica BT Group. Os papéis negociados estão avaliados em 400 milhões de libras (mais de US$ 500 milhões).

Ao adquirir uma fatia na BT, o dono da América Móvil, detentora da brasileira Claro, se junta ao bilionário francês da Altice, Patric Drahi, e à operadora alemã Deutsche Telekom, que detêm 24,5% e 12% do capital da BT, respectivamente.

"Recebemos de braços abertos qualquer investidor que reconheça o valor de longo prazo do nosso negócio", afirmou a BT Group, em comunicado ao Financial Times. "Temos uma comunicação frequente com todos os nossos acionistas e nos encontramos regularmente com os principais investidores. Estamos ansiosos para nos engajar com a Inbursa (banco que pertence a Slim), assim como fazemos com todos os investidores", completou.

Notícias relacionadas

Por outro lado, o porta-voz do Grupo Carso, de propriedade mexicano, declarou que o movimento "foi um investimento financeiro como qualquer outro que o grupo faz". No momento, a BT está focada na monetização da infraestrutura de fibra óptica, em estratégia que iria de encontro à chegada de novos investidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!