Em cerimônia realizada na Bolsa de Nova York (NYSE), o grupo espanhol Telefónica (dono da brasileira Vivo) "bateu o sino" em comemoração ao centenário da empresa, completo em 2024.
A ocasião também destacou os 37 anos desde que a Telefónica se tornou a primeira empresa espanhola a ingressar em Wall Street. "Nossos acionistas nos impulsionaram. Sua confiança nos tornou um grupo tecnológico líder e uma das maiores operadoras de telecomunicações do mundo", declarou o CEO da operadora, José María Álvarez-Pallete.
O executivo também recebeu a Medalha de Ouro da Americas Society na visita aos Estados Unidos, durante a celebração da Gala de Primavera 2024 da Americas Society. Este seria um reconhecimento à contribuição da Telefónica à economia, especialmente na América Latina.
"A Telefónica não existe sem a América Latina. Um dia nosso caminho nos levou até lá e, desde então, nos transformamos e passamos a fazer parte da região. Hoje, a Telefónica atende mais de 225 milhões de clientes na América Latina. Ela nos mudou para melhor e continuaremos trabalhando para garantir que a Europa e as Américas continuem avançando juntas."