Varejistas, fintech e seguradora negociam com V.tal para oferecer banda larga

Reportando mais de 30 empresas com acordos para uso de sua infraestrutura, a V.tal afirma estar negociando com players dos ramos financeiro e varejista interessados em ofertar banda larga fixa baseada na rede neutra da empresa.

A sinalização foi feita durante conversa do CEO e presidente do conselho da V.tal, Amos Genish, com a mídia especializada em telecom. "Enxergamos novos players que estão olhando esse negócio, e dois que não tem nada com o setor já lançaram conosco. Agora temos conversas com um dos maiores varejistas do Brasil, uma fintech enorme, uma seguradora e um marketplace, todos com interesse em lançar banda larga".

O executivo não entrou em detalhes sobre nomes, mas apontou que para entrantes do gênero, a proposta "fim a fim" da V.tal seria a mais viável dentre as redes neutras. Por outro lado, aos spin-offs das grandes operadoras faltariam "algumas peças" – como saída internacional e, em algumas ocasiões, backbone, segundo Genish.

Notícias relacionadas

A dimensão das competidoras também foi colocada em comparação, com a V.tal vencendo por cinco a sete vezes as principais adversárias em capilaridade, de acordo com o CEO. "Não é a mesma liga", colocou Genish, questionando até mesmo a caracterização de algumas competidoras como neutras.

"São redes abertas, o que é uma diferença enorme. A operadora dá acesso para outros players usarem, mas o primeiro uso é para eles mesmos, que decidem para onde vão expandir e outras podem aproveitar. Na rede neutra é um player independente, que não vai competir com os clientes".

Em paralelo, o CEO da V.tal reportou que mesmo grandes operadoras têm "pilotado" o uso da rede neutra da empresa para complementar infraestrutura própria em situações pontuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!