Publicidade
Início Newsletter Claro e Embratel lançam solução de análise de dados de antenas e...

Claro e Embratel lançam solução de análise de dados de antenas e celulares

Foto: Pixabay

[Publicado originalmente em Mobile Time] A Claro e a Embratel, empresas do grupo América Móvil, lançaram uma plataforma de análise de dados para gerar insights a partir dos ativos das operadoras. Batizada de Claro GeoData, a tecnologia foi apresentada nesta segunda-feira, 13, e analisa dados capturados das antenas da Claro.

Com foco para atender governos e empresas e com estatísticas apuradas com uso de machine learning, a plataforma tem três serviços:

  • Claro GeoData Turismo: disponibiliza informações do fluxo de turistas nacionais e internacionais. Dados como duração média de estadias, origem dos turistas, perfil sociodemográfico e dias mais frequentados são alguns dos dados visualizados.
  • Claro GeoData Mobilidade: analisa a quantidade de viagens e deslocamentos entre regiões e gera uma matriz O-D (origem e destino), com dados sobre motivo da viagem, perfil sociodemográfico e horário de partida e chegada de viajantes.
  • Claro GeoData Localização: mostra a quantidade de pessoas dentro nos arredores de uma loja. Com abrangência diária, a ferramenta apresenta dados de perfil sociodemográfico, horário de pico e zona de influência.
Notícias relacionadas

De acordo com as companhias, os dados são anonimizados e agrupados, ou seja, estão de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

“Temos uma ampla base de dados, que nos permite fornecer análises relevantes e assertivas sobre origem destino, deslocamentos e dados sociodemográficos. Com isso, preenchemos este gap operacional das empresas. O Claro GeoData transforma dados em informações de valor. Entregamos relatórios estatísticos de forma intuitiva, para que o decisor tenha a solução na palma da mão”, avaliou o diretor de novos negócios, Carlos Araujo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile