De olho na América Latina, CenturyLink investe em novo gateway em Miami

A provedora de comunicações e TI CenturyLink anunciou nesta quinta-feira, 13, um investimento em sua rede no sul da Flórida (EUA) que expandirá a capacidade da empresa na região e na América Latina. A empreitada envolve um novo gateway de rede para gerenciar o fluxo de tráfego de Internet e dados no sistema global da provedora e um data center.

O projeto teve início em maio após aquisição de propriedade de mais de 9 mil metros quadrados (m²) em Miami; o início da construção ocorrerá em setembro. A CenturyLink espera começar a transferir infraestrutura para o edifício em meados de 2020. O portal será conectado a estações próximas de aterramento submarino, que fornecem acesso aos cabos de comunicações submarinos, e a uma grande instalação de colocation que atende clientes corporativos da América Latina.

O gateway em questão ainda estará a aproximadamente 1,6 km de um ponto de acesso da rede (onde diferentes seções do backbone de alta velocidade estão conectadas) e também será conectado a três rotas de fibra ótica de longa distância.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!