De olho na América Latina, CenturyLink investe em novo gateway em Miami

A provedora de comunicações e TI CenturyLink anunciou nesta quinta-feira, 13, um investimento em sua rede no sul da Flórida (EUA) que expandirá a capacidade da empresa na região e na América Latina. A empreitada envolve um novo gateway de rede para gerenciar o fluxo de tráfego de Internet e dados no sistema global da provedora e um data center.

O projeto teve início em maio após aquisição de propriedade de mais de 9 mil metros quadrados (m²) em Miami; o início da construção ocorrerá em setembro. A CenturyLink espera começar a transferir infraestrutura para o edifício em meados de 2020. O portal será conectado a estações próximas de aterramento submarino, que fornecem acesso aos cabos de comunicações submarinos, e a uma grande instalação de colocation que atende clientes corporativos da América Latina.

O gateway em questão ainda estará a aproximadamente 1,6 km de um ponto de acesso da rede (onde diferentes seções do backbone de alta velocidade estão conectadas) e também será conectado a três rotas de fibra ótica de longa distância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.