Vendas de equipamentos de informática e comunicação crescem 10,2% em abril

O volume de vendas de equipamentos e material de escritório, informática e comunicação subiu 10,2% em abril na comparação com o mês anterior. No ano, entretanto, o percentual é negativo em 7,7% e nos últimos 12 meses a queda foi de 9,4%, conforme pesquisa divulgada nesta terça-feira, 13, pelo IBGE.

Segundo a assessoria técnica do instituto, a alta nas vendas se deveu à redução da inflação e os recursos das contas inativas do FGTS, que animaram o comércio. Em março, o segmento já apresentava taxas positivas, na casa de 2,2%.

De acordo com os números do IBGE, em abril o comércio varejista nacional registrou taxas de 1% em volume de vendas e de 1,3% em receita nominal, frente ao mês imediatamente anterior, após ajuste de influências sazonais. O resultado para o volume de vendas compensou parte da queda de 1,6% acumulada nos dois meses anteriores.

Notícias relacionadas

O indicador acumulado nos últimos doze meses, com recuo de 4,6%, registrou a menor taxa desde janeiro de 2016 (queda de 5,3%). Para a receita nominal de vendas, os mesmos indicadores prosseguem com variações positivas de: 3,4% frente a abril de 2016, 1,5% no acumulado no ano e de 3,4 % nos últimos 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!