Net apresenta novos serviços, com pacote OTT, catch-up e rede WiFi compartilhada

A Net apresentou nesta terça, 13, uma série de novidades em sua oferta, juntamente com a sua nova campanha publicitária "Multitelei", que promove as ofertes convergentes e multitela da operadora. No produto TV, a Net lançou o serviço Replay TV, que permite "voltar no tempo" na grade de programação dos canais e começar a assistir um programa da TV que já começou a ser exibido ou acessar os conteúdos exibidos em até sete dias no guia de programação. Inicialmente, os clientes da cidade de São Paulo (com Pacote Top HD) podem utilizar este recurso. Os programas e canais disponíveis podem ser identificados com o ícone Replay TV. Por enquanto, apenas alguns canais contam com o recurso, mas a operador já está ampliando a lista. Nas próximas semanas, os canais da Globosat passarão a contar com o recurso. A exibição do conteúdo no serviço replay é exatamente como foi na programação linear ao vivo, incluindo os breaks comerciais. Graças a isso, o Ibope pode fazer a medição da audiência do conteúdo na modalidade catch-up.

Outra novidade na tela da TV é o recurso PIP (picture-in-picture), que permite assistir a uma segunda programação em um quadro sobre a programação principal que pode ser dimensionado e alocado em um dos quatro cantos da tela.

Conteúdo banda larga

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Os clientes que contratam apenas o serviço de internet banda larga da Net, sem o pacote de TV, já podiam acessar o Now online com catálogo de 15 mil títulos do Claro Video, que inclui filmes, séries exclusivas e conteúdo infantil. O serviço faz parte dos contratos de banda larga desde dezembro do ano passado, apenas para novos assinantes. Agora, a Net anuncia uma opção para os clientes terem o acesso a este conteúdo também pela TV por meio da instalação de um decodificador HD, ao custo de R$ 20 ao mês.

Os assinantes com o decoder Claro Vídeo poderão, ainda, contratar os pacotes de TV por assinatura sob demanda por um período mínimo de 15 dias. Todos os pacotes de programação comercializados pela operadora podem ser contratados nessa modalidade. Durante a vigência da assinatura dos canais lineares, o assinante passa a ter ainda acesso aos conteúdos dos canais de seu pacote no Now. É uma opção que, na prática, lança a Net para o modelo de transmissão OTT.

Wi-fi ampliado

A Net ampliou sua rede Wi-Fi para mais de 3 milhões de locais públicos, incluindo aeroportos. A operadora desenvolveu uma tecnologia que permite a habilitação de um segundo acesso à banda nos equipamentos dos clientes Net Virtua. A conexão é gratuita para clientes de banda larga com velocidade superior a 5 Mega e para clientes com planos pós-pago da Claro.

Segundo a operadora, o acesso feito a partir dos equipamentos dos clientes é habilitado utilizando uma banda separada e sem alterar ou consumir a banda do Net Vírtua contratada pelos clientes. O acesso é através de um segundo SSID.

Nem todos os cable modems da operadora são equipados com wi-fi, o que justifica o número de novos hotspots menor que a base de assinantes da operadora.

Os dados trafegados através do wi-fi da operadora não são contabilizados na franquia dos planos móveis.

Fixo ilimitado

A Net anunciou também os planos Ilimitado Brasil Total 21 e o Ilimitado Mundo Total 21 que incluem ligações locais e longa distância nacional ilimitadas (usando 21 da Embratel) para qualquer operadora fixa ou móvel. O plano Ilimitado Mundo Total 21 também inclui ligações ilimitadas para fixos de mais de 35 países e celulares dos Estados Unidos.

O plano Ilimitado Brasil Total 21 será comercializado a partir de R$ 40,00 e o plano Ilimitado Mundo Total 21 a partir de R$60,00 mensais.

Automação

Ou novidade apresentada pela Net é o serviço Smarthome, de monitoramento e automação residencial com câmeras e sensores. O serviço possibilita ao cliente visualizar e acompanhar tudo o que acontece em sua casa pela tela do celular. O serviço já está disponível para os clientes da cidade de São Paulo.

O sistema inclui a instalação de um painel inteligente, câmeras IPs e sensores diversos (de presença, porta /janela etc) configurados para direcionar as imagens para a nuvem e que podem ser acessadas pelo APP ou site.

Os clientes já podem contratar o serviço na página da Net por R$99,90 por mês. A mensalidade do serviço inclui a gravação de clipes de até quatro câmeras, além do painel e dos sensores cedidos sem custo durante o período de contratação.

Campanha

A operadora, por fim, lançou a campanha publicitária "Multitelei", com um filme embalado por uma versão da música "Farofei", de Karol Conka, para ilustrar este novo momento. Além de interpretar a música-tema, a cantora e apresentadora tem participação no vídeo que mostra a rotina das pessoas online, assistindo diversos conteúdos.

A estratégia adotada pela Net visa impactar diferentes públicos: famílias, crianças e jovens. E o novo conceito de comunicação reflete o comportamento "multitelas", que hoje já faz parte do dia a dia dos consumidores.

4 COMENTÁRIOS

  1. Só está faltando uma coisa: ampliar o NOW físico. Por que estou falando isso? Porque hoje existem duas NET:

    – NET Série A: com NOW e será possível a futura expansão do catchup
    – NET Série B: sem NOW (aqui na região bragantina e várias praças), onde temos apenas a opção de mudar de canal… nada mais

    Vamos fazer um esforço para expandir o NOW, NET? E em tempo… que propaganda mais irritante com essa sei lá quem!

    • E complementando minha mensagem. Meu plano é Top HD e não tenho NOW aqui em Atibaia/SP. Quer dizer… pago o mesmo e tenho menos recursos (assim como muitas praças na mesma situação que aqui).

  2. Se você pretende contratar um serviço de Internet, TV ou telefone vale a pena ler isso.

    Tenho problemas seguidos com a NET e pesquisando na internet vejo que milhares e milhares de usuários tem tido o mesmo problema que eu. Procurei de toda forma contato com esta empresa e sempre fui tratado com descaso e desrespeito.
    Uso um serviço de TV TOP, com telefone e Internet em sua velocidade maior. Ninguém tem um plano maior que o meu na NET.
    Eu poderia simplesmente trocar de empresa, sei disso. Hoje mesmo vi um ranking da própria ANATEL colocando a NET em último lugar em qualidade de serviço e atendimento. Prefiro que mais e mais pessoas saibam como é a forma desta empresa lidar com os usuários.
    Todos os relatos citados aqui aconteceram comigo e tenho todos os protocolos e gravações das conversas, promessas e tratativas tidas com esta empresa.
    O que você acha de um telefone que passa algumas horas por semana, na maioria das vezes a noite sem serviço!
    O que você acha de um serviço de internet que promete uma velocidade de 30M e oferece menos de 5M!
    O que você acha de uma empresa que dificulta ao máximo o seu contato com ela!
    Essa é a NET.
    5 motivos para você nunca assinar a NET em sua casa ou empresa.

    1º – O serviço de atendimento é o pior possível. O contato feito pelo telefone 10621 nunca dura menos de 30 minutos. Os atendentes são sempre, sem informação e mal educados, os supervisores levam em média 30 minutos para receberem a ligação e ainda argumentam de forma arrogante que têm a seu favor uma decisão da Anatel que permite ao supervisor o prazo de 2 horas para o contato!

    2º – O serviço de TV individualmente sempre nos deixa na mão. Sai do ar seguidamente com retorno as vezes demorado, situação essa em que nada há a fazer pois até que se contate o atendimento, o serviço já voltou e portanto nada se localiza de irregular.

    3º – O serviço de telefone tem permanecido mudo por várias horas durante o dia. Segundo informações que tenho dos próprios supervisores, são manutenções diárias feitas pela equipe técnica. Na verdade quando isso ocorre e é bem comum, ao entrar em contato com NET a informação automática é "eu vejo aqui que estamos tendo um problema técnico na sua região. O prazo de resolução é até as 7:30h de amanhã" No meu caso este problema é contumaz e ocorre semanalmente entre 0:45h e 7:00h.

    4º – O serviço de internet nunca entrega a velocidade que promete. Naturalmente que esta é uma praxe das empresas brasileiras. No caso da NET estes valores nunca passam dos 30% que estão contratados.

    5º – Não sei se por azar meu, mas sempre que preciso da visita de um técnico, ela não ocorre. A tratativa da NET é sempre a seguinte. Você agenda uma visita, que sempre é feita na parte da manhã ou a tarde, nunca com hora marcada. Ao final do prazo você recebe um sms com a mensagem (No meu caso estava agendado na parte da manhã) "NET informa: O técnico chegará até 13:30, caso não possa aguardar, responda grátis: 1 para reagendar e retornaremos o contato". Ao entrar em contato com a NET a atendente sempre do alto de sua falta de educação diz: – "Segundo a ANATEL, o técnico tem até 1 hora de meia de tolerância de atraso na visita" e em seguida "Vejo aqui no cadastro do senhor que não tem nenhuma visita técnica agendada". Comigo foi assim por 3 vezes e tenho todos os protocolos.

    Enfim, Se você pretende ter um serviço de TV a cabo, um telefone fixo ou internet banda não tão larga, eu não recomendo a NET. Só nos últimos 14 dias foram 34 ligações e 34 protocolos de mal atendimento. Falta de telefone por 9 dias, Falta de internet e telefone, como já disse, uma vez a cada semana para manutenção técnica preventiva. Contatos com a NET em nada resolveram. Com a ANATEL também fiquei a ver navios. O que posso então fazer é tentar evitar que outras pessoas passem por estas situações. A forma melhor é não se relacionar com a NET.

    Divulgo estas informações apenas pela total falta de atendimento desta empresa e a falta de respeito com os usuários que cada vez são menores!

    Permaneço a disposição da NET para que me preste o serviço contratado e pago ou explicar o motivo porque não o faz.

    Alguns protocolos desta última semana: 013170696584511; 013170696585518; 013170696586540; 013170696586789; 013170696587084; 013170696361001

    Obrigado pela atenção!
    Renato

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