Em três anos Globosat Play chegou a 2,6 milhões de usuários cadastrados e mais de 60 milhões de horas assistidas

A Globosat Play, plataforma de canais on demand e ao vivo da Globosat que completa três anos no mês de junho, já conta com 2,6 milhões de usuários cadastrados, 4,5 milhões de downloads dos aplicativo para iOS e Android e mais de 60 milhões de horas assistidas de todo o conteúdo disponibilizado. A plataforma engloba 16 canais Globosat: GNT, SporTV (1, 2 e 3), Multishow, Mais Globosat, Globonews, Canal Brasil, Viva, Gloob, Bis, Off, Universal Channel, Studio Universal, Syfy e Megapix. Por mês, são mais de 11 mil horas disponíveis de conteúdo on demand e ao vivo, sendo que 85% dos programas disponibilizados são produções nacionais.

Segundo a Globosat, o Globosat Play cresceu 220% em apenas um ano, de 2015 para 2016. Em 2016, o Globosat Play ampliou a sua oferta de aplicativos para SmarTVs e já está presente nas principais marcas do mercado, como Samsung, LG, Sony, Philips e Panasonic. A programadora promete grandes melhorias em 2017, como a oferta de conteúdos em 4K para seus usuários, tanto no mobile, quanto nos aplicativos de TV.

Hoje 47% do consumo do Globosat Play ocorre de segunda a sexta-feira, no horário comercial (das 9h às 18h). Os homens são maioria (65% contra 35% de mulheres) e a Região Sudeste é a campeã de audiência, com os paulistas em primeiro, responsáveis por 16%, seguidos dos que moram no Estado do Rio de Janeiro, com 11,5%, e, em terceiro, vêm os mineiros, com 4,5%. Brasília tem 4,1% de audiência e Curitiba, 3,6%. No quesito canais, Globonews, SporTV e Viva são os mais assistidos. Em dispositivos, desktop supera os apps mobile (63% x 27%).

Notícias relacionadas

Desde da entrada das novelas no Viva, em 2016, o canal tem sido recordista em horas consumidas em VOD. Só em 2016 foram 2,6 milhões de horas apenas com as novelas. "Laços de Família" foi responsável no ano passado por 55% desta audiência e outras cinco novelas dividiram os 45% restantes. Nos quatro primeiros meses de 2017, os programas Top5 VOD foram: A" Gata Comeu" (Viva), "Lady Night" (Multishow), "Vai que Cola" (Multishow), "Torre de Babel" (Viva) e "Pai Herói" (Viva). No live, ou simulcast, os destaques continuam sendo as notícias e os esportes, de Globonews e SporTV, respectivamente.

Em relação a conteúdos, o Globosat Play tem em 2017 o desafio de trazer diferenciação para a plataforma. Somente nesse ano, 28 programas já tiverem uma inversão de janela, ou seja, os conteúdos chegaram ao Play antes da estreia na TV, além de conteúdos exclusivos, que não estão na TV, como a premiada série licenciada pelo GNT Play, "Vitória", e a produção própria do Gloob, "VLOG da Mila", spin off de "Detetives do Prédio Azul".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!