Durante a abertura foram feitas mais de 1 milhão de comunicações de dados e 135 mil ligações

Durante a abertura da Copa do Mundo, na última quinta-feira, 12, na Arena de São Paulo, foram feitas 135 mil ligações de telefonia celular e mais de 1 milhão de comunicações de dados. As informações são do SindiTelebrasil, que ressalta que as empresas tiveram menos de dois meses para instalar a cobertura indoor na Arena.

Notícias relacionadas
Na partida de ontem entre Brasil e Croácia, o maior volume de dados trafegados na Arena de São Paulo ficou concentrado na tecnologia 3G, que teve picos de tráfego e congestionamentos momentâneos.

Entre 13h e 20h, 857 mil comunicações de dados foram realizadas na tecnologia 3G e o pico de conexões à Internet ocorreu entre 14h30 e 15h30, um pouco antes e durante a cerimônia de abertura. O uso da rede de dados se manteve em níveis elevados até o início da partida, às 17h.

A tecnologia 4G também apresentou uma utilização significativa, mesmo tendo sido implantada no Brasil há apenas um ano. Nesse período de 13h às 20h, 285 mil comunicações de dados foram feitas pelas redes de 4G, o que representou 26% do tráfego total de dados.

A rede para chamadas telefônicas apresentou desempenho satisfatório, mesmo nos momentos de pico. O maior volume de ligações se deu entre 13h e 15h, demostrando um comportamento típico dos usuários em grandes eventos, em que o uso do celular para ligações de voz se dá de forma mais intensa na chegada ao local, enquanto o uso de dados é mais elevado no início do espetáculo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!