Nokia e América Móvil concluem integração para faturamento direto

A Nokia e a América Móvil concluíram o processo de integração para que compras na Loja Nokia de aplicativos móveis possam ser pagas diretamente na conta dos assinantes das operadoras do grupo latino-americano. A parceria vale para os 17 países onde a América Móvil opera, dentre os quais o Brasil, com a marca Claro. Os usuários das teles poderão comprar apps na Loja Nokia com um único clique e terem a cobrança feita na sua conta mensal ou descontada de seus créditos, no caso de usuários pré-pagos. A Nokia tem hoje acordos similares com mais de 150 operadoras espalhadas por 50 países.

Notícias relacionadas
O faturamento direto na conta, ou "direct billing", como é conhecido em inglês, é particularmente importante em mercados emergentes onde há baixa penetração de cartões de crédito. Nesses países, muitos usuários pré-pagos não conseguem comprar conteúdo em lojas como a Google Play por causa dessa limitação.

A Loja Nokia atende principalmente aos usuários com aparelhos da família Asha, que são smartphones de entrada com o sistema operacional S40. Muitos desses usuários são pré-pagos e não possuem cartão de crédito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!