Telefônica critica separação de banda larga e telefonia

Este noticiário pediu a posição oficial das quatro grandes concessionárias que atuam no País. Entre as grandes, apenas a Telefônica se pronunciou.
A empresa afirma que ainda espera conhecer exatamente o teor das propostas que estão sendo colocadas em consulta pública, mas manifesta preocupação com a possibilidade de que os serviços de banda larga e telefonia sejam separados, como anunciou a Anatel.
Segundo a Telefônica, tal medida vai em sentido contrário ao desenvolvimento tecnológico e à convergência, e geraria ineficiências que poderiam ocasionar aumentos de tarifas.

Notícias relacionadas
"A empresa entende que esta proposta contraria o interesse do consumidor, que deseja beneficiar-se das vantagens proporcionadas pela oferta de pacotes integrados de serviços. Além disso, a proposta seria desfavorável ao desenvolvimento do setor de telecomunicações, que aponta na direção da convergência dos serviços e, portanto, desestimularia investimentos", diz a empresa em nota oficial.
Segundo a Telefônica, tais medidas podem estar ferindo a Lei Geral de Telecomunicações e podem fragilizar a discussão de mudanças no Plano Geral de Outorgas, "podendo comprometer o processo de reforma e modernização do marco regulatório do setor, desejado por todos".
Uma fonte de outra concessionária adiantou sua opinião pessoal a este noticiário, desde que não fosse revelado seu nome e empresa. Para ela, a separação dos serviços de SCM em uma empresa à parte tem aspectos positivos e negativos: "O lado positivo é deixar as coisas mais transparentes e facilitar a tomada de ações mais competitivas. O lado negativo é o incremento de custos administrativos e a ineficiência fiscal". A fonte diz também que a reformulação no PGO estimulará a competição, mas chegou tarde demais: "Isso devia ter sido feito muitos anos atrás. A Anatel perdeu o momento certo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!