Grupo Algar cria vertical no segmento imobiliário com R$ 1 bilhão em ativos

Luiz Alexandre Garcia, presidente do conselho do Grupo Algar

O Grupo Algar, controlador da operadora Algar Telecom, anunciou a criação de uma nova vertical para o segmento imobiliário. A iniciativa une negócios existentes sob uma única gestão, consolidando R$ 1 bilhão em ativos com o objetivo de fortalecer a presença no Brasil e expandir internacionalmente.

A reestruturação inclui o fortalecimento do bairro planejado Granja Marileusa em Uberlândia (MG) e a renomeação da Space Empreendimentos para Algar Empreendimentos, responsável pela gestão de ativos em seis estados. O novo setor integra o Villa Viseu Shopping e a Comtec, especializada em gestão de shoppings e mobilidade urbana.

Já Algar Properties (braço internacional da companhia) marca a expansão internacional do grupo, com investimentos de mais de R$ 40 milhões em empreendimentos nos Estados Unidos, incluindo casas de temporada em Orlando. A empresa foca em segmentos residenciais, vacation homes e empreendimentos multiuso de alta renda, buscando alto potencial de retorno com capital paciente.

Notícias relacionadas

No Brasil, o Granja Marileusa terá cinco novas torres residenciais até o fim de 2025 para mais 1,5 mil novos moradores, um novo parque em uma área de 260 mil m² e vai inaugurar, ainda neste ano, uma nova centralidade gastronômica. Já a Algar Empreendimentos, que faz a gestão de mais de 300 imóveis em seis estados brasileiros, prevê investir R$ 30 milhões em projetos como incorporações, loteamentos e retrofit de imóveis.

"Estamos apostando em mercados que oferecem alto potencial de retorno. O diferencial da Algar é um capital paciente e com elevada disciplina de alocação, que busca participar de empreendimentos diferenciados, o que aumenta a probabilidade de obter um maior retorno", afirma o presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!