Reclamações sobre serviços de telecom registram queda de 29,4% em março

Foto: Pixabay

O número de reclamações de usuários de serviços de telecom caiu 29,4% em março, segundo dados da Anatel reportados pela Conexis Brasil Digital. No mês foram registradas 165.545 queixas, ou 68.902 reclamações a menos que as registradas em março de 2021.

Os dados mostram uma queda consistente em todos os serviços, segundo a entidade. A maior diminuição nas reclamações foi sobre a TV por assinatura: 34,4%. As reclamações dos usuários de banda larga fixa caíram 33,4% e dos usuários de telefonia móvel, 18,5%.

Segundo a Conexis (que representa as principais operadoras do País), as quedas seriam resultado de ações do setor para melhorar a relação com o consumidor e de normativos do Sistema de Autorregulação das Telecomunicações (SART). No ano de 2021, as reclamações caíram quase 25%.

"Já estamos há quase um ano registrando quedas superiores a 20%, reduções recordes no número de reclamações registradas na Anatel. Mas as queixas não estão caindo só na Anatel, dados da Consumidor.gov também mostram uma queda de 4,9% no número de reclamações registradas na plataforma", afirmou o presidente executivo da Conexis, Marcos Ferrari.

Os dados da Anatel ainda apontaram uma redução de 30% no número de reclamações relacionadas à cobrança – assunto mais reclamado pelos consumidores -, em uma queda de 24.941 queixas em março de 2022, na comparação com março de 2021. Já as queixas sobre qualidade, funcionamento e reparo caíram 44% em março, representando uma redução de 22.328 incidentes.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!