Google e SpaceX assinam acordo para serviços de nuvem na rede da Starlink

Google Cloud

O Google Cloud e a SpaceX assinaram acordo para entregar edge computing para clientes corporativos na rede satelital de banda larga baseada em constelação de baixa órbita, a Starlink. Segundo as companhias nesta quinta-feira, 13, a nova parceria deverá entregar serviços de nuvem, dados e aplicações. 

Com a parceria, teleportos da SpaceX serão colocados nas instalações de data center do Google com objetivo de obter tráfego de dados seguro, confiável e de baixa latência para a rede de mais de 1,5 mil satélites da Starlink. A rede privada do Google vai então apoiar a conectividade do serviço de forma transparente com o serviço da nuvem, incluindo para aplicações críticas corporativas. 

As empresas têm objetivo de atender organizações muito distribuídas, como agências do setor público, negócios na borda da rede ou operação em áreas rurais e remotas. Além de serem mais facilmente cobertas pelos satélites, elas podem acessar serviços de cloud como analytics, inteligência artificial e machine learning. 

Notícias relacionadas

Conforme o acordo firmado, o serviço da Starlink com a infraestrutura do Google Cloud deverá estar disponível para empresas a partir do segundo semestre deste ano. A rede satelital da SpaceX planeja iniciar operações no Brasil e está em discussão com a Anatel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!