Gartner projeta escassez de chips até segundo trimestre de 2022

Foto: Pixabay

A consultoria Gartner está projetando que a atual escassez de semicondutores atravessada pela indústria global persistirá ao longo de todo o ano, com a retomada da normalidade ocorrendo apenas no segundo trimestre de 2022.

"A escassez de semicondutores afetará severamente a cadeia de suprimentos e limitará a produção de muitos tipos de equipamentos eletrônicos em 2021", afirmou o analista de pesquisa do Gartner, Kanishka Chauhan.

"As fundições estão aumentando os preços dos wafers (placas de semicondutores feitas de silício e usadas como base para a criação de processadores) e, por sua vez, as empresas de chips estão aumentando os preços de dispositivos", prosseguiu o profissional da empresa de consultoria.

Notícias relacionadas

A Gartner lembra que a falta de chips começou na área de dispositivos, mas agora se estende a outros equipamentos diante de restrições de capacidade de produção. Na maioria das categorias, espera-se que a escassez de dispositivos seja eliminada até o segundo trimestre de 2022, enquanto as restrições de substratos podem se estender até o quarto trimestre de 2022.

A falta de chips tem afetado companhias em todo o mundo, desde a Huawei até gigantes norte-americanas. Nesta semana, um grupo de operadoras dos EUA se uniu em um lobby com fabricantes de chips e montadoras automotivas solicitando apoio do governo para superação da escassez global de silício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!