Terra testa publicidade em smartphones

A primeira experiência do portal Terra no Brasil com anúncios em formato de banners nas versões móveis do portal para smartphones foi realizada ainda em agosto do ano passado, durante a campanha de lançamento do Fiat Punto. De lá pra cá, segundo o diretor geral do Terra no Brasil, Paulo Castro, a empresa tem oferecido esse formato de publicidade para sua carteira de clientes como uma espécie de "degustação", para fomentar mais esse veículo de mídia. "É tudo muito novo, e o histórico de tráfego ainda é muito pequeno, mas temos certeza de que é um segmento que vai crescer muito no Brasil", acredita o executivo. Para ele, a navegação gratuita sustentada pela publicidade é uma forma de educar os usuários e massificar o acesso móvel à internet. "Mas durante os próximos cinco anos, os modelos de negócio de publicidade e patrocínio, de assinatura, e de pagamento por download ou por consumo deverão coexistir", observa Castro, que participou nesta terça do primeiro dia do 7º Tela Viva Móvel, promovido nestas terça e quarta-feiras, em São Paulo, pelas revistas TELA VIVA e TELETIME.
O Terra registra atualmente, de acordo com o executivo, uma média de 25 milhões de visitantes ao mês no portal móvel Terra Celular e cerca de 10 a 12 milhões de usuários únicos ao mês o acessam diretamente pelo portal wap. "E a tendência desses acessos é crescer exponencialmente".

Aparelhos

Notícias relacionadas

A chegada do iPhone ao Brasil e dos aparelhos de terceira geração devem impulsionar esses acessos. Assim, mesmo não considerando o desenvolvimento de uma versão móvel especial para o iPhone, como o portal Globo.com chegou a afirmar no início do ano que faria, já que as funcionalidades do iPhone permitem uma visualização do site do portal com experiência muito próxima da internet, Castro também não descarta a criação de widgets para serem incorporados ao iPhone. As estimativas do diretor do Terra são de que já existam entre 100 mil e 200 mil usuários de iPhone no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!