Terra e Google apostam em modelos híbridos na Internet móvel

Leonardo Tristão, diretor de planejamento e parcerias do Google do Brasil, e Paulo Castro, diretor geral do Terra, acreditam que o modelo que prevalecerá na Internet móvel une modelos de negócio típicos de Internet, como viabilização por publicidade, quanto modelos tradicionais da telefonia celular, como a cobrança por serviços. Tristão diz que o modelo do Google, baseado em links patrocinados, tem um índice de resposta ainda maior quando é aplicado em plataformas móveis. Ele explica que deverá prevalecer o modelo de revenue sharing que hoje é praticado pelos portais de Internet. A novidade, nesse caso, é que o compartilhamento do Google será com a operadora e não apenas com o portal. Para Paulo Castro do Terra, por algum tempo o modelo praticado no celular será complexo, por vezes pago, por vezes gratuito, e isso faz parte do período de adaptações natural. Para ouvir entrevistas exclusivas de Paulo Castro e Leonardo Tristão, acesse os podcasts disponíveis na home page do site TELETIME.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!