Publicidade
Início Teletime Dada.net propõe fim do DRM para acabar com pirataria

Dada.net propõe fim do DRM para acabar com pirataria

Para acabar com a pirataria no negócio de música digital, Massimo Ciociola, diretor geral para mercado ibérico e América Latina da Dada.net, propõe justamente o fim da restrição tecnológica criada para impedir que as músicas sejam transferidas ilegalmente para outros dispositivos. A Dada é uma das principais empresas desenvolvedoras de plataformas para distribuição de música pelas redes de celular.
O raciocínio de Ciociola é o seguinte: hoje as pessoas recorrem às músicas piratas, que não têm DRM, porque depois podem ouvi-la em qualquer device. "O DRM é uma forte limitação para o mercado", diz ele. "O fim do DRM no PC é o único jeito de acabar com a pirataria", completa.
Ciociola fez uma comparação entre as diversas ofertas de músicas disponíveis hoje tanto para internet quanto para o celular. Com relação ao modelo de negócio, ele entende que o provedor de serviço pode optar por cobrar por download ou cobrar assinatura de acordo com a conveniencia para o usuário.

Notícias relacionadas
Na opinião dele, o mercado de ringtones está evoluindo para se tornar um mercado de loja de músicas compatíveis com múltiplas plataformas e devices. Outra tendência identificada pelo executivo é o contexto social e o conceito de comunidades que devem integrar também o negócio de música.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile