MCom espera primeira reunião do Conselho Gestor do Fust até junho

Foto: Mariakray/Pixabay

A expectativa do Departamento de Política Setorial do Ministério das Comunicações (MCom) é a de que o Conselho Gestor do Fust tenha sua primeira reunião ainda no primeiro semestre deste ano. Mas deverá haver disputa pelas vagas que vão compor o colegiado.

O prazo de envio das candidaturas para as vagas da sociedade civil e de empresas de telecomunicações foi encerrado no último dia 11 de abril. Segundo Daniel Araújo, coordenador do departamento, agora a etapa é de análise dos documentos enviados. "Apesar de serem poucos, é preciso verificar se está tudo seguindo as orientações da chamada", explicou ele ao TELETIME.

Araújo também disse que para todos os cargos haverá disputas pelas vagas. Ou seja, mais de uma organização se candidatou para aquela vaga setorial. Estão destinadas duas vagas para representantes das prestadoras de serviços de telecomunicações, sendo um deles representante das prestadoras de pequeno porte, e três vagas para a sociedade civil. Cada um deles tem um suplente.

Notícias relacionadas

As indicações serão por meio de lista tríplice para cada vaga. Após a análise, as indicações irão para o ministro das Comunicações, Fabio Faria, que fará a escolha dos titulares e suplentes do colegiado, para em seguida publicar portaria com os nomes escolhidos.

Segundo Daniel Araújo, estas primeiras indicações terão mandatos diferentes. "Os indicados para essa primeira gestão terão mandatos diferentes, de um até três anos. A ideia é que os integrantes não saiam de uma vez, para se manter uma memória dos procedimentos. Na renovação, todos terão mandato de três anos", explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!