BTG já teria completado financiamento para compra da InfraCo, dizem fontes

Foto: Pixabay

Fontes que acompanham de perto a entrada do BTG na InfraCo asseguram que o banco já está completamente capitalizado para fazer os aportes necessários para a compra do controle da unidade de infraestrutura da Oi e que existe, inclusive, fila de espera de potenciais investidores. Os recursos estão vindo dos sócios do BTG, de clientes do banco e de um fundo de private equity com investidores internacionais que já está sendo considerada a maior operação de private equity do Brasil, com subscrições acima da oferta. Segundo interlocutores que acompanham o deal, apesar do momento muito ruim da economia brasileira, os investidores conhecem o País e apostam que o potencial do mercado de banda larga e o dólar favorável sejam atrativos suficientes.

Ainda que o modelo de redes neutras que a InfraCo explorará tenda a ser bastante competitivo no Brasil, com movimentos de empresas de porte como Vivo, TIM e American Tower, além de todas as outras empresas que já atuam na oferta de atacado, nenhuma tem a extensão que a rede de fibra da InfraCo terá. Também ajudou a convencer os investidores do BTG a performance da Oi na ampliação da sua base de clientes de fibra nos últimos 12 meses, o que deu confiança de que a empresa consegue ser agressiva e capturar mercado mesmo competindo com outros players com redes de alta capacidade. A Oi, vale lembrar, será a principal cliente da InfraCo.

Mas os planos do BTG para a InfraCo não ficam apenas na infraestrutura de fibra. A construção de redes para serviços de FWA, backhaul para 5G e datacenters estão no horizonte de negócios que poderão rapidamente entrar no portfólio da companhia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!