Publicidade
Início Newsletter EUA fazem leilão de incentivos para radiodifusão ceder 70 MHz para teles

EUA fazem leilão de incentivos para radiodifusão ceder 70 MHz para teles

A agência reguladora norte-americana Federal Communications Commission (FCC) anunciou nesta quinta-feira, 13, o encerramento de um leilão de incentivos para radiodifusão liberar espectro para utilização em serviço móvel. A entidade afirma que o certame arrecadou US$ 19,8 bilhões por 70 MHz de espectro, um dos mais lucrativos já conduzidos pelo regulador. A partir de agora, a Comissão começa um período de 39 meses para as estações realocarem as transmissões para novos canais.

Um total de 50 operadoras, como T-Mobile, Dish, Comcast e US Cellular, ganharam licenças desses 70 MHz, com mais 14 MHz do espectro disponível para uso não licenciado e microfones sem fios. Trata-se do maior leilão dos Estados Unidos em bandas abaixo de 1 GHz. A ideia é dar mais capacidade para o serviço móvel, em especial com a futura chegada da 5G.

Notícias relacionadas

Segundo a FCC, mais de US$ 10 bilhões serão distribuídos para 175 radiodifusores eleitos para participar do leilão de incentivos. Desses, 30 estações receberão os recursos por aceitar mover para canais mais baixos, enquanto 133 outros deverão abandonar suas licenças e indicar a intenção de continuar no ar por meio de acordos de compartilhamento de canal com outras estações. As novas destinações de canais valerão também para 957 estações que deverão limpar o espectro para uso. O primeiro grupo deverá efetuar a migração no dia 30 de novembro de 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile