Publicidade
Início Teletime Novas regras de neutralidade de rede da FCC são publicadas nos EUA

Novas regras de neutralidade de rede da FCC são publicadas nos EUA

Foi publicada nesta segunda-feira, 13, no Federal Register, o diário oficial norte-americano, a regulamentação da Open Internet sobre neutralidade de rede elaborada pela agência Federal Communications Commission (FCC) e aprovada em fevereiro. Com isso, as regras que garantem à banda larga (fixa e móvel) sem bloqueios, estrangulamento ou priorização paga passam a ter efetividade nos Estados Unidos a partir de 12 de junho.

Notícias relacionadas
A regra, que reclassifica a banda larga como serviço de telecomunicações sob o Title II (com algumas modificações em relação ao tratamento das utilities, como não regulação de preços), agora pode também começar a receber oposição mais ferrenha. Individualmente, operadoras já haviam prometido alguma atitude e, também nesta segunda-feira, a associação de provedores de banda larga USTelecom entrou com uma ação na justiça norte-americana no distrito de Columbia, chamando a nova regra de "arbitrária e caprichosa", além de afirmar que viola leis federais.

Em comunicado, o presidente da associação que representa operadoras de telecomunicações, a USTelecom, Walter McCormick, diz que a FCC teria utilizado "a abordagem errada ao implantar os padrões de neutralidade de rede, o que nossa indústria apoia e incorpora em suas práticas diárias de negócios". Ele argumenta que a decisão da agência é um "retrocesso injustificável" à regulação perante as regras atuais.

McCormick diz ainda que a reclassificação é desnecessária porque a indústria já opera em conformidade com padrões da Open Internet e apoia a adoção da regulação da FCC sob a Section 706, intitulada "Incentivos para Telecomunicações Avançadas" e que já dá à entidade poder para regular redes de banda larga, embora apenas num contexto de universalização. A Section 706 abriga também a nova definição de banda larga para os Estados Unidos: conexões acima de 25 Mbps de downlink e 3 Mbps de uplink.

Por sua vez, o conteúdo da FCC publicado no Federal Register deixa claro que a intenção é de fundamentar as novas regras de Internet tanto na Section 706 quanto no Title II, insistindo que implantará um calendário regulatório "abrandado", que possibilite e facilite o investimento e a inovação. Se a indústria norte-americana está tentando barrar isso, a população parece estar a favor da agência, que, por sua vez, seguiu as recomendações do presidente Barack Obama. Durante o processo de consulta pública sobre neutralidade de rede, a FCC recebeu quase quatro milhões de contribuições, a maioria a favor das regras de Open Internet.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile